A última batata do "pacote"
Já tinha saudades de vos escrever no diário que abri quando surgiu a quarentena. A poucos minutos do jornal das oito foi-me entregue a tarefa de fazer umas aquisições de última hora, dois itens por menos de cinco euros (+/-), Esparregado e Batatas "relativamente para o médias" para acompanhar Alheira de caça. Espinho, dia de feira e de ataque cerrado a legumes, frutas e pizzas (fiéis seguidores da minha nutricionista preferida).
O mercadona - mesmo aqui a dois passos de casa é para estas ocasiões o "oásis" mas hoje era um deserto. Não só de clientes mas de bens (essenciais) como batatas e Esparregado. Liguei à minha mãe a dar a má notícia de que só havia um saco com batatas pequenas / médias brancas. Porreiro filho, traz essas. Enquanto decorria o diálogo descobri no meio de tantos congelados o Esparregado, mas que pelos vistos ainda precisa de ser cozinhado. Não é, mas serve. Traz esse, filho!! Ok, vou só passar nas bat.... #===#.... ONDE É QUE ELAS ESTÃO!?
Na caixa, bem à frente dos meus olhos nas mãos de uma senhora que não conheço mas que já não quero conhecer. A menina da caixa disse que hoje foi um dia em cheio.
Desço a rua e dou de caras novamente com... O CONTINENTE!!
Pensamento ao final de sol: aconteça o que acontecer tem sempre por perto um saco de batatas e um Esparregado de pacote
Comentários
Enviar um comentário