Um ano (ou talvez dois) visto por mim
Chegou Janeiro
Lá acordo eu
Depois de dormir
O inverno inteiro
Eis que chega Fevereiro
Preparo-me para dias
De intenso
E matinal, nevoeiro
Eis que chega Março
Estamos quase no verão
E agora,
O que faço?Chega Abril
Que chatice
Águas mil
Chega Maio
E eis que escolho
Um belo e novo
Galho
Chega Junho
O calor
As meninas,
E o seu esplendor
Chega Julho
Estou cansado
E com calor
Estou a precisar de um mergulho
Chega Agosto
O Verão já me deixa
Um pouco
Mas só um pouco, indisposto
Chega Setembro
Vem a época
Do sol posto e incerto
Bom tempo
Chega Outubro
Vou à loja de conveniência
E peço que me façam
Um simples embrulho
Chega Novembro
De novo
O tal do
Tormento
Chegou Dezembro
Impossível
Já ter passado
Este tempo
Ainda ontem era Janeiro
E eu tremia pelo corpo inteiro
Chegou Fevereiro
E eu a ansiar pelo tempo
Do veraneio
Chegou Março
E eu mudei-me
Para outro espaço
Chegou a Abril
E eu a rezar
Para que não chegassem
As águas mil
Chegou Maio
E eu sem querer
Mandei um malho
Chegou a Junho...
E aleijei-me no punho
Chegou Julho
E eu dei um mergulho
Chegou Agosto
E fiquei maldisposto
Chegou Setembro...
E trouxe razoável bom tempo
Veio Outubro
E as folhas caíram
Chegou Novembro
E as neves se seguiram
Chegou Dezembro
O Natal passa por mim
E eu
Não me lembro!
Comentários
Enviar um comentário